A Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular – regional do Rio Grande do Norte realizou em parceria com a Medicicor, em abril, no salão de eventos do Restaurante Cascudo Cozinha, a primeira Reunião Científica do ano, tendo como palestrante o cirurgião vascular venoso e membro da SBACV-SP, Marcelo Grill, que fez uma brilhante apresentação sobre o tema: “Tips and Tricks no Endolaser”.
As debatedoras do evento foram as cirurgiãs vasculares Nara Medeiros e Regina Florêncio, e a moderação do evento ficou a cargo do cirurgião vascular, Edison Barreto.
Segundo o angiologista André Matoso Chacon o uso do endolaser na veia safena magna, “é uma excelente ferramenta de tratamento da insuficiência venosa crônica quando indicado. A Medicicor sempre pensando em fornecer produtos de qualidade trouxe ao mercado a fibra NeverTouch para nos ajudar no tratamento das varizes com eficácia. A reunião científica foi um sucesso com a aula do especialista Marcelo Grill, participação de vários membros da nossa sociedade e também transmitida via YouTube com mais de 50 colegas vasculares de todo Brasil”, ressaltou.
De acordo com o angiologista “o tratamento de varizes por endolaser é um novo método de tratamento, no qual uma fibra óptica é inserida dentro da veia a ser tratada, e o feixe de laser que se encontra na ponta desta fibra libera luz infravermelha fazendo as veias se contraírem conforme a fibra é tracionada para fora desta”, explicou.
O uso do endolaser tem sido adotado no tratamento de varizes e é indicado ao paciente que apresenta safena com refluxo e, ao lado disso, se queixa de dor, peso e inchaço nas pernas. Os casos em que a veia safena é insuficiente e está conectada a varizes de grosso calibre apresentam bons resultados com a técnica.
O procedimento é feito através de uma punção com uma agulha onde a fibra de laser é introduzida no interior da veia. Dessa forma, a ação do laser vai promovendo o fechamento da veia dilatada por meio de uma energia térmica.
Escreva um comentário