Medicicor

Medicicor apoia Simpósio Internacional que debate avanços médicos e inovações terapêuticas no tratamento das doenças da tireoide
Medicicor apoia Simpósio Internacional que debate avanços médicos e inovações terapêuticas no tratamento das doenças da tireoide

Medicicor apoia Simpósio Internacional que debate avanços médicos e inovações terapêuticas no tratamento das doenças da tireoide

“Um evento científico focado na atualização dos médicos que tratam do diagnóstico e tratamento das doenças da tireoide”. Esta foi a meta do V Simpósio Internacional de Atualização em Doenças da Tireoide – SIADTI, realizado nos dias 24 e 25 de fevereiro, no Meliá Ibirapuera, em São Paulo. O evento se consagrou como o epicentro do conhecimento médico no campo das enfermidades da tireoide. Sob a liderança do renomado cirurgião de cabeça e pescoço, Dr. Erivelto Volpi, do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, o encontro reuniu cirurgiões e especialistas para uma profunda imersão nas últimas atualizações diagnósticas e terapêuticas.

O principal objetivo do simpósio, como afirmou o Dr. Volpi, “era atualizar os médicos sobre os mais recentes avanços na análise e tratamento das doenças da tireoide”, informou. A Medicicor, representada pela exposição da Unidade de Negócio Terapias Ablativas, marcou presença no evento, destacando seu compromisso com a inovação e a melhoria dos cuidados de saúde.

O enfoque prático e multidisciplinar do simpósio permitiu uma revisão abrangente dos conceitos fundamentais, novas abordagens e tendências emergentes no campo. O coordenador científico do evento também ressaltou a importância de discutir inovações nas formas de diagnosticar, tratar e disponibilizar informações sobre medicamentos, além de promover a discussão de casos clínicos e temas atuais, sem perder a visão do dia-dia do consultório. 

Entre as novidades apresentadas, destaca-se a crescente utilização de técnicas minimamente invasivas, como a ablação por radiofrequência, que tem sido adotada em larga escala no Brasil para a retirada de tumores benignos e malignos. O Dr. Erivelto Volpi, doutor em Cirurgia pela USP, enfatizou o impacto positivo dessas técnicas na prática clínica.

O simpósio reuniu um público diversificado, composto por endocrinologistas, cirurgiões, patologistas, ultrassonografistas, clínicos gerais, geriatras e oncologistas. Esses profissionais aprofundaram seus conhecimentos sobre as implicações das diferentes formas de tratamento de doenças como hipotireoidismo, hipertireoidismo, nódulos e câncer de tireoide, além de outras doenças, e discutiram como esse processo influencia na qualidade de vida do paciente.

O evento foi promovido pelo Centro de Estudos do Câncer da Tireoide – CECATIR, em parceria com a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço, a Sociedade Latino-Americana de Tireoide e a Associação Americana de Tireoide (ATA). Com uma programação robusta e a presença de célebres especialistas, o V Simpósio Internacional de Atualização em Doenças da Tireoide reforçou seu papel como um dos principais fóruns para a disseminação do conhecimento científico na área.

Últimas Notícias
Categorias de Notícias

Notícias Relacionadas