Medicicor

Exposição do simulador de TAVI da Medtronic foi destaque no 34º Congresso de Cardiologia da Bahia
Exposição do simulador de TAVI da Medtronic foi destaque no 34º Congresso de Cardiologia da Bahia

Exposição do simulador de TAVI da Medtronic foi destaque no 34º Congresso de Cardiologia da Bahia

A exposição de um simulador de implante de válvula aórtica transcateter (TAVI EvolutPro), da Medtronic, foi o principal destaque do stand do Grupo Medicicor, no 34º Congresso de Cardiologia do Estado da Bahia, realizado entre os dias 02 a 04 de junho, no Centro de Convenções de Salvador. O evento de altíssimo nível científico abordou desde temas do dia a dia dos cardiologistas até os maiores avanços científicos da especialidade no mundo.

Ao visitarem o stand do Grupo Medicicor, os congressistas tiveram a oportunidade de conhecer o dispositivo de forma mais detalhada, técnicas de implante, gerenciamento, posição e liberação das válvulas, materiais complementares, a exemplo, de fios, guias e cateteres.

Segundo Paula Soares, especialista Clínica da Medtronic em TAVI, o implante transcateter de valva aórtica foi um dos maiores avanços na Medicina Cardiovascular nas últimas décadas e por isso fez-se necessário aprimorar técnicas para planejamento e avaliação pré e pós-procedimento que buscassem melhorar os resultados. “Os simuladores são ótimas ferramentas para difundir essas técnicas realistas e até mesmo para aplicação de treinamento de intervenções cardiovasculares. O simulador TAVI fornece um manuseio realista e permite discussões clínicas fora da sala de procedimento, o que torna o ambiente, durante a utilização do método, mais tranquilo e seguro para o médico, em combinação com o feedback direto, proporciona ótima experiência. O simulador oferece vários possíveis cenários de atuação para os médicos”, explicou.

A especialista ressaltou também que a Medtronic já está na 4ª geração de produção de válvulas, pois reconhece que o implante transcateter da válvula aórtica (TAVI) tornou-se uma importante ferramenta terapêutica para os pacientes com estenose aórtica grave, tendo sido utilizada inicialmente para o tratamento de pacientes de alto risco cirúrgico e hoje, já sendo a opção de tratamento  para um número crescente de pacientes, inclusive com risco cirúrgico mais baixo.

O cardiologista Marcos Machado Barojas visitou o stand e elogiou as linhas apresentadas pela empresa, sem esquecer-se de “destacar a importância do encontro científico, que oportunizou uma excelente troca de experiências e conhecimentos”, frisou.

O stand do Grupo Medicicor apresentou as linhas de CRHF, TAVI, Denervação Renal, Eletrofisiologia, Coronária, Cirurgia Cardíaca, e também o Colete estabilizador Torácico, pós-cirúrgico produzido pela empresa MDI.

Últimas Notícias
Categorias de Notícias

Notícias Relacionadas