O cenário internacional da oncologia voltou os olhos para São Paulo, durante os dias 28 e 29 de julho, onde aconteceu o Simpósio Brasileiro de Intervenção Oncológica, reunindo médicos e profissionais de instituições de renome do Brasil e do mundo. Realizado no Hotel Tivoli Mofarrej, o evento visou explorar as vanguardas do tratamento do câncer, com foco em terapias cirúrgicas minimamente invasivas e soluções personalizadas que têm o potencial de revolucionar o diagnóstico precoce e os tratamentos mais precisos.
A Medicicor foi uma das empresas patrocinadoras do evento. E apresentou em seu stand, a linha de Radiologia Intervencionista, que conta com produtos para ablação da HS AMICA. Radiologistas intervencionistas ficaram interessados em conhecer mais de perto os dispositivos de micro-ondas e radiofrequência para tratamentos em fígado, rim e pulmão. Também outros especialistas, a exemplo de médicos cirurgiões de cabeça e pescoço, tiveram interesse em aprofundar seus conhecimentos em ablações de tireoide, que também integra o portfólio da linha de Radiologia Intervencionista.
O simpósio reuniu oncologistas, cirurgiões e radiologistas interventivos de instituições renomadas, incluindo o MD Anderson Câncer Center e o Memorial Sloan Kettering Câncer Center, dos Estados Unidos, bem como especialistas do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, Icesp (Instituto do Câncer do Estado de São Paulo Octavio Frias de Oliveira), Hospital Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanês e Rede D’Or, e também representantes da América Latina, entre outros.
Marcos Menezes, diretor médico do Centro de Intervenção Guiada por Imagem do Icesp e do Sírio-Libanês, e membro da comissão científica do evento, ressaltou a importância do simpósio: “Este foi o primeiro evento brasileiro a trazer de forma multidisciplinar os maiores avanços em diagnóstico e tratamento minimamente invasivo do câncer, num cenário multidisciplinar e integrado, reforçando a projeção do Brasil no cenário internacional dos grandes eventos da oncologia mundial.”
As discussões e intercâmbio de conhecimento entre especialistas resultaram em avanços significativos para o tratamento do câncer, beneficiando pacientes e fortalecendo a posição do Brasil como protagonista na cena internacional da oncologia. Segundo o oncologista Marcos Menezes “o sucesso do evento impulsionou a definição do mês de abril de 2024 para a realização da próxima edição”.
Escreva um comentário