Uma paciente portadora de câncer de cólon foi submetida a procedimento para correção de hérnia incisional, cursou com infecção e deiscência cirúrgica. Em 05 de março iniciou o tratamento com a terapia por pressão negativa VIVANO MED PRO – HARTMANN com objetivo de preparar o leito da ferida para o fechamento. Após duas trocas, realizadas a cada 72h, a paciente foi reabordada para fechamento da lesão.
A atuação do cirurgião plástico Dr. Rafael Alves aliada à tecnologia inovadora oferecida pela VIVANO MED PRO – HARTMANN conseguiu a melhora completa da lesão. Segundo o relato do cirurgião, ”a paciente vinha de alguns desbridamentos e dias de curativos sem melhora. A terapia fez com que a ferida apresentasse rápida evolução, estando pronta para reconstrução cirúrgica após duas trocas, com posterior desospitalização. Ela estava extremamente deprimida e chorosa no internamento, então essa alta logo após nossa intervenção, deixou a paciente e equipe muito satisfeitas”, ressaltou.
Múltiplas indicações
Indicado para promover a melhora e remoção de exsudato em caso de feridas graves, traumáticas e crônicas ou para fechamento secundário de feridas, em pacientes hospitalizados ou ambulatoriais, o tratamento também pode ser utilizado em feridas abertas, úlceras por pressão, úlceras neuropáticas e diabéticas, enxerto e transplante de pele, feridas traumáticas, queimaduras e esternotomia.
Em pacientes idosos, o VIVANO MED PROHARTMANN também traz resultados satisfatórios. Entre os benefícios do tratamento por Pressão Negativa, destaca-se o aumento do fluxo sanguíneo local, redução de edemas, controle eficaz de exsudato, assim como a redução do nível de bactérias.
Escreva um comentário