No recente 29º Encontro Pernambucano de Angiologia e Cirurgia Vascular, realizado entre os dias 09 e 11 de maio no Mar Hotel Conventions, em Recife (PE), um dos principais destaques foi o Simpósio da Medicicor com a apresentação do cirurgião vascular Gustavo Bomfim (SP) sobre o “Protocolo P765 no Tratamento de Veia Safena e Varizes”. O evento foi idealizado pela Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular – Regional Pernambuco (SBACV-PE) e reuniu também participantes de outros estados do Nordeste consolidando-se como um importante fórum para a atualização e troca de conhecimentos na área.
A Medicicor, uma das patrocinadoras do evento, apresentou sua linha de produtos, incluindo Endolaser, Endopróteses, C-Guard, CO2, além dos materiais das marcas Jotec e BD Bard. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer essas tecnologias de ponta diretamente no stand da empresa, promovendo um intercâmbio prático e informativo.
Gustavo Bomfim elogiou a organização e o conteúdo do encontro, ressaltando sua atualidade e aplicabilidade. “Foi um evento extremamente atual e didático, com uma abordagem objetiva e interessante para os profissionais que atuam em emergências, consultórios, prática hospitalar, ou mesmo para aqueles que ainda são residentes ou estão em formação. Para mim, foi excelente, como palestrante e como aprendiz”, concluiu Bomfim.
O Protocolo P765 e sua relevância
O Protocolo P765, desenvolvido por Gustavo Bomfim, surgiu como uma inovação no tratamento de veias safenas e varizes, utilizando a tecnologia endolaser. Bomfim destacou que esta técnica assegura baixos riscos cirúrgicos e resultados eficazes tanto para médicos quanto para pacientes. Em 2022, o cirurgião realizou 176 procedimentos com a aplicação do protocolo, atingindo uma taxa de sucesso de 99,44%. “Sempre buscando simplificar e quebrar barreiras, criei o protocolo P765, que terá suas peculiaridades e resultados publicados, em breve, no Jornal Vascular Brasileiro”, afirmou.
Além do destaque dado ao Protocolo P765, a programação do encontro incluiu debates sobre temas atuais e relevantes na área, como Flebologia Moderna, Doença Arterial Periférica, Síndromes Compressivas, Doença Arterial Supra Aórtica e Reabilitação Motora. A presença de renomados especialistas, como o cirurgião Armando Lobato, enriqueceu ainda mais o evento, proporcionando uma experiência didática e enriquecedora para profissionais de diferentes níveis de formação.
Escreva um comentário